sábado, 24 de setembro de 2011





O PODER COGNITIVO DAS EMOÇÕES...

O PODER COGNITIVO DAS EMOÇÕES
Toda emoção tem seu valor cognitivo .As emoções negativas por exemplo tem sua própria classe de conhecimentos,elas teem razão EM SEU PRÓRPIO NÍVEL DE EXISTIR(“aquilo” sempre é injusto) elas se sustentam em seu próprio lado cognitivo:elas permitem ver o pior lado de uma coisa.
De modo que,sustentam e são capazes de provar que teem razão,de algum modo.
Podem desenvolver astúcia e adquirir conhecimentos, pra sobreviver,pra promover os seus fins(conversas,auto justificação interior etc).
Todas essas emoções negativas são inúteis ,cada uma LEVA SEU PRÓPRIO VENENO,(sentimentos de não ser bem tratado ,auto-compaixão,ressentimentos persistentes,muitas classes de ódios,aversões etc)
Algumas são muito maliciosas,convém RECONHECE-LAS e arranca-las de qualquer JUSTIFICATIVA DE SI.
A energia que se relaciona com suas manifestações se pode vincular com uma enfermidade.Por isso é preciso PRIVAR DE ALIMENTOS os estados negativos,deixando-os de aprova-los secretamente.
Existe um sabor (sutil),uma satisfação em sermos negativos...
O ódio é como um veneno de cobra,uma vez INJETADO só faz mal a nós e não ao outro!(traz danos a saúde como enfarto,hipertensão,gastrites etc)
Se ficarmos alimentado-as são contagiosas ,retornam mais fortes.
Descobrir o lado ABSURDO ISANO NEGATIVO DESTRUTIVO delas,derramar SOLVENTE sobre essas manifestações,sem nenhuma consideração,É O COMEÇO DE UM GRANDE TRABALHO INTERNO!
Pensamos que a emoção é criada em nós por algo EXTERIOR,quando na verdade ELA EXISTE DENTRO DE NÓS ..apenas buscamos sua expressão em algo que projetamos,para a justificarmos....
A LUTA deve começar na nossa mente!:
Descobrindo as emoções ligadas a certo tipo de pensar,certos pontos de vista...(o amor nos faz ver de um modo,o ódio..de outros)
Começando a separar as emoções do pensamento,elas terminarão sem receber da mente o alimento e enfraquecem!!!(manter o intelecto á parte e olhar as emoções...)
As emoções mais penosas resultam de sentimentos de INJUSTIÇA,

Nenhum comentário:

Postar um comentário